9.1 Espaços de Cidadania do CIEE prestam apoio a conviventes e famílias durante a pandemia do novo coronavírus

Atividades presenciais seguem suspensas e acompanhamento tem sido realizado a distância

Durante o período de confinamento social proposto pela Organização Mundial de Saúde que visa minimizar a propagação da covid-19, as atividades presenciais nos Espaços de Cidadania CIEE em Manaus/AM, Salvador/BA, São Paulo/SP e Taguatinga/DF estão temporariamente suspensas, mas o contato entre os profissionais e os conviventes continuam ocorrendo a distância.

Em conexões frequentes com os conviventes por telefone e redes sociais, os profissionais dos Espaços propõem atividades, trocas e uma escuta qualificada. Muitos jovens estão dedicando tempo aos estudos e à realização de cursos. A plataforma do CIEE Saber Virtual tem sido uma ferramenta bastante utilizada pelos jovens, estando disponíveis quatro trilhas de conhecimento: “Preparação para o Mundo do Trabalho”, “Lidando com a informática”, “Orientação e informação profissional” e “A comunicação e a matemática”.

Na atual conjuntura, muitas famílias assistidas tiveram a sua situação de vulnerabilidade econômica agravada.  Logo que identificadas essas situações, as famílias são orientadas e encaminhadas à rede protetiva socioassistencial dos territórios para acesso aos auxílios emergenciais.

Considerando a urgência no atendimento de algumas destas demandas, o CIEE se mobilizou e disponibilizou 103 cestas básicas com itens essenciais para alimentação e higiene. A ação teve início na quarta-feira, no Espaço de Cidadania de Manaus e será estendida aos demais Espaços de Cidadania até o final da próxima semana.

 

9.2 Websérie “Histórias Inspiradoras”

Nas últimas semanas o mundo virou de ponta cabeça e, em meio a tantas notícias e incertezas, é imprescindível preservar nossa saúde mental e bem-estar. Pensando nisso, criamos uma websérie “Histórias Inspiradoras” com vídeos semanais e curtinhos para dar aquela dose de inspiração, motivação e despertar o melhor de você!

O tema desta temporada é “Não foi fácil chegar onde cheguei”, e agora você confere o 3º episódio com Milka Freitas, comunicadora e consultora sexual, que falou sobre o empreendedorismo em educação sexual como negócio de impacto social e economia criativa.

Assista: https://bddy.me/3aVTEu9

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.