3.1 Espro aprimora EaD e amplia modalidade para todo o Brasil

 

Desde a suspensão temporária das atividades teóricas, em 16 de março, devido a pandemia do coronavírus, o Espro vem concentrando seus esforços para que os adolescentes e jovens continuem desenvolvendo os conceitos do Programa de Sociaprendizagem. Sabendo da importância em manter os aprendizes ativos nesse período, a instituição aprimorou todo o conteúdo de Ensino a Distância (EaD), que começa a ser aplicado de forma abrangente a partir de 15 de abril.

 

De forma gradativa, obedecendo calendário definido pela área de Educação e Aprendizagem, os cerca de 14 mil jovens de todo o Brasil passarão a acompanhar o conteúdo específico de maneira interativa com acesso que pode ser feito, inclusive, pelo celular.

 

Vale destacar que o Espro desenvolveu conteúdo pedagógico teórico exclusivo. Além disso, capacitou instrutores, supervisores educacionais, analistas de acompanhamento e assistentes sociais para aplicação do novo formato.

 

Cuidado – O Espro foi a primeira entidade certificadora a liberar os seus aprendizes das atividades teóricas, que agora estão fora de uma possível zona risco. A partir de então se mantém numa corrida constante para minimizar o impacto negativo e possibilitar que todos os adolescentes e jovens possam voltar em segurança as suas atividades assim que a pandemia passar.

 

Nesse novo formato, a primeira etapa da modalidade EaD foi iniciada no dia 1° de abril. Na semana seguinte, foi disponibilizado o sistema para mais cinco turmas da etapa inicial e duas turmas da etapa final. Agora o foco está direcionado em atender todos os aprendizes do Brasil no calendário de atividades teóricas adaptado a realidade atual.

 

 

3.2 Espro realiza doações de dispositivos para equipamentos de proteção hospitalar

Diante do cenário de crise e escassez de recursos provocado pela pandemia do novo coronavírus, que vem atingindo especialmente os equipamentos de proteção hospitalar, o Espro – Ensino Social Profissionalizante, entrou em ação para contribuir na luta contra o Covid-19, com a confecção, em impressora 3D, e doação de hastes para protetores faciais, equipamento de proteção individual (EPI) utilizado pelos profissionais de saúde.

 

Ao todo, foram produzidas 50 unidades do dispositivo de suporte para a viseira de proteção da máscara e doados ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz. A iniciativa foi inspirada no apelo do Oswaldo Cruz, recentemente divulgado na mídia. A entrega, realizada ontem (08/04), contou com a presença da gerência de Educação e Aprendizagem do Espro, responsável pela condução do projeto.

 

A meta do Oswaldo Cruz é a confecção de 400 protetores. Além do Espro, outras instituições também colaboram para a arrecadação dos dispositivos. Deste número, 90% serão destinados aos hospitais da rede pública de saúde.

 

Os recursos utilizados para a confecção das hastes envolveram duas impressoras 3D’s e insumos de filamento PLA, materiais adquiridos pelo Espro em decorrência da verba direcionada ao projeto selecionado pelo edital de Furnas para a estruturação do laboratório maker, que prevê o desenvolvimento de oficinas para capacitação de adolescente e jovens na cultura maker. A força-tarefa ainda envolveu a cooperação dos colaboradores das gerências de Educação e Aprendizagem, de Facilities, de Tecnologia da Informação e da Filial São Paulo.

 

– Imprensa

Envie e-mail para imprensa@espro.org.br ou ligue (11) 2699-0412.

Portal de notícias

https://www.espro.org.br/central-de-midia/noticias

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.