14.1 Unasp promove grande campanha de arrecadação de fundos e distribuição de mantimentos básicos

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) está promovendo a campanha “De Mãos Dadas” nas cidades de Engenheiro Coelho, Hortolândia e São Paulo – onde estão localizados seus campi – com o objetivo de arrecadar fundos para a compra de cestas básicas de alimentos e de produtos de higiene pessoal, a fim de distribuir às famílias que mais precisam, tanto de alunos quanto das comunidades ao redor.

 

Devido à crise econômica provocada pelo novo coronavírus, pessoas ao redor do mundo estão passando por grandes dificuldades financeiras, impossibilitando a compra de mantimentos básicos como alimentos e produtos de higiene pessoal. A Organização Mundial da Saúde (ONU) alertou que centenas de milhares de crianças podem morrer neste ano em razão da crise, e dezenas de milhões podem entrar em estado pobreza extrema. O Brasil já tem sofrido fortemente os reflexos econômicos desencadeados pela pandemia.

 

Segundo o reitor da instituição, Dr. Martin Kuhn, o Unasp espera beneficiar pessoas carentes que sofrem pela falta de emprego e estão perdendo a capacidade de suprir suas necessidades básicas. “O objetivo é de atender uma boa quantidade de pessoas no entorno dos nossos campi em Engenheiro Coelho, Hortolândia e São Paulo, e temos vários cadastros de famílias que precisam dessa ajuda nos nossos setores de filantropia”, afirma. Kuhn ainda comenta que o Unasp abrirá espaço para novos cadastros.

 

Campanha “De mãos dadas”

 

Kuhn defende que o Unasp entende que possui um papel social importante, devido a marca, a presença, influência e a história que a mesma possui, e em um momento como este, a instituição pode oferecer sua estrutura, incluindo os colaboradores engajados, localização e capacidade técnica para fazer uma ação desse porte. “Foi por isso que montamos a campanha, para poder levar algum socorro para essas pessoas em situação de emergência devido a falta de trabalho e recursos”, explica.

 

O reitor reforça que nenhum recurso arrecadado será usado para benefício da própria instituição, e que será 100% destinado para compra de alimentos e produtos de higiene pessoal e posteriormente doados. Além disso, observa que existem momentos em que as pessoas são vítimas de catástrofes e crises, e não é por falta de empenho de um indivíduo ou família que faltam recursos. “Não é porque esse indivíduo deixa de ter vontade de trabalhar, é que às vezes ele realmente não tem essa opção, e nessas horas não devemos fazer julgamentos ou uma distinção de méritos”, enfatiza.

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.