Na edição do Relatório Anual de 2022, o FONIF apresenta os destaques de um ano que foi marcado, entre outras conquistas, pelo lançamento da terceira edição da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico no Brasil”. O estudo, uma iniciativa do FONIF, conduzido pela DOM Strategy Partners e auditado pela AUDISA, mostra que as instituições filantrópicas retornam à sociedade quase dez vezes mais do que recebem de imunidade tributária.

A estratégia de articulação política liderada pelo FONIF incluiu vários eventos, muitas reuniões e uma grande mobilização para sensibilizar os parlamentares e a sociedade sobre o tema. Trabalhamos também em parceria para construir a “Carta aos Presidenciáveis”, um compilado das prioridades do setor filantrópico nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. No final do ano, a carta foi entregue em mãos ao Senador Randolfe Rodrigues e ao Deputado Antonio Brito, que entregaria o documento ao presidente eleito Lula.

Comemoramos mais um Dia Nacional da Filantropia, em 20 de outubro, em um evento presencial que contou com a presença de Preto Zezé, Wellington Nogueira e Letícia Vidica para discutir o papel da filantropia em diminuir as desigualdades do nosso país. No mesmo dia, lançamos o concurso “Olhares da Filantropia”, que busca premiar os melhores registros fotográficos de ações solidárias em todo o Brasil.
Outra conquista é o sucesso dos três cursos realizados pela Universidade Corporativa do FONIF em parceria com o IBGC e o apoio do SEMESP e da ANEC. Tem sido gratificante oferecer qualificação profissional de qualidade aos colaboradores de instituições do setor, nas áreas de Governança Corporativa, Captação de Recursos e Comunicação.

Confira o Relatório Anual neste link 

ASSOCIE-SE
Atuantes no setor filantrópico nas áreas de educação, saúde e assistência social, podem se associar. Saiba como.
QUEM SOMOS
Uma associação sem fins lucrativos, com objetivo de garantir os direitos e interesses das instituições filantrópicas. Saiba como.
CONTATO
Tire suas dúvidas sobre o nosso trabalho. Envie suas sugestões e comentários através do nosso Formulário.

Cadastre-se

Fonif 2024   |   Política de privacidade

Conforme Política de Privacidade e Proteção de Dados recentemente atualizada, o FONIF utiliza cookies e tecnologia semelhante para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Recomendamos a leitura da nossa Política.